Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Artesanato - Livro de Tecido

Este livro foi uma produção que contemplou as disciplinas de Educação, Natureza e Sociedade e Educação, Espaço e Forma.


Moro com minha família
Numa casinha onde reina o amor
Tem árvores por todos os lados
E um belo jardim em flor.

Da janela eu vejo as montanhas
Por onde passa um rio formoso
Que linda paisagem!
Parece até um quadro, é maravilhoso!

Todos os dias, quando acordo,
E o sol está lá no céu brilhando
Logo pulo da cama
E corro a sair brincando.

Tenho dois cachorrinhos lindos
Um se chama Pipoca
E o outro se chama Pimpão
Brincam o dia todo
Que alegria, que diversão!

Duas vaquinhas, três ovelhinhas
E quatro galinhas eu tenho também.
São lindos os meus bichinhos
E deles eu cuido bem.



Quando o dia está chuvoso
Prefiro ficar em casa
Olhando a chuva cair
Molhando as plantinhas
Que logo irão florir.

Borboletas coloridas irão aparecer,
Grandes, pequenas, de vários tamanhos
Para o jardim embelezar
E os passarinhos, com muita alegria
Farão coro para cantar.

Quando chega a noitinha
Fico a lua a apreciar
Redonda e linda lá no céu
E as estrelas então, vamos contar?
Um, dois, três...
Iiihhh, são muitas, não vai dar!
O soninho já vem chegando,
Boa noite! Vou nanar.
CAPA DO LIVRO "MEU MUNDO MEU LAR"


Nenhum comentário:

Postar um comentário